Central de Atendimento

Serviço de Entrega

Política de Entrega

Entende-se como prazo o tempo máximo estimado para entrega do seu produto após o despacho da mercadoria na transportadora escolhida. 

O prazo de entrega pode variar de acordo com o lugar a ser entregue o pedido, e começa a ser contado 1 dia (24h) após o e-mail de confirmação do pagamento, seja no cartão de crédito ou no boleto bancário. Compras no cartão de crédito efetuadas aos sábados, domingos ou feriados, mesmo se confirmado o pagamento, terão seus prazos de entrega contados a partir do próximo dia útil.

De acordo com o tamanho, peso ou local de entrega, o cliente poderá optar por uma ou mais opções de frete. A RONCATO se reserva ao direito de alterar qualquer tipo de transportadora e/ou modalidade de frete no ato de entrega, desde que essa ação não resulte em atraso ou aumento de despesas ao cliente. Caso a RONCATO venha a utilizar outro tipo de transportadora, tendo inicialmente o cliente escolhido um determinado tipo de frete através dos Correios, ficará a RONCATO obrigada a cumprir os mesmos prazos e valores, concedendo ao cliente a opção de cancelamento da compra  em caso de atraso.

A RONCATO não se responsabiliza por atrasos de entregas, onde o cliente tenha escolhido como transportadora os Correios. O rastreamento da mercadoria será liberado para o cliente e o mesmo deverá acompanhar e alertar a nossa equipe em caso de atrasos. Abriremos um chamado no site dos Correios para localizar a encomenda e verificar o motivo desse atraso, a fim de ajudar a agilizar essa entrega. Caso o cliente queira desistir da compra devido ao prazo não atendido, será necessário aguardar a chegada da encomenda para posteriormente devolver a mercadoria à Roncato através de uma logística reversa. O cancelamento da compra e reembolso será feito após o retorno do produto para o estoque da empresa. A Roncato, como responsável pela chegada da mercadoria comprada no endereço do cliente, entende que se a mercadoria não chegar no destinatário em um tempo superior a 40 dias, esta compra deve ser cancelada e reembolsada, antes mesmo da sua devolução, desde que o destinatário se comprometa por e-mail a fazer a devolução do pedido caso chegue posteriormente no endereço de entrega. Em caso de GREVE dos Correios não recomendamos o uso desse meio de transporte.

OBS: Ao preencher o endereço de entrega de sua compra, por favor, verifique se todos os dados estão corretos. A RONCATO não se responsabiliza por dados incorretos colocados pelo cliente em seu cadastro.

Atenção: O prazo de entrega considera a quantidade de dias entre a data posterior à confirmação do pagamento e a primeira  tentativa de entrega ao cliente. As transportadoras fazem 3 tentativas de entrega e caso não seja possível efetuá-la, o produto retorna para o remetente e  será necessário o pagamento de um novo frete para  despacho da mercadoria.


Na escolha de um dos serviços de entrega, pac, sedex ou e-sedex, a entrega da mercadoria do cliente ficará sujeito às regras definidas pela companhia, conforme informado no site dos correios:

Onde não há distribuição domiciliar ou cuja entrega domiciliar não seja possível. Os objetos ficam disponíveis para retirada por um prazo definido em função da modalidade do serviço.