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Prazo de entrega

Entende-se como prazo o tempo máximo estimado para entrega do seu produto após o despacho da mercadoria na transportadora escolhida. 

O prazo de entrega pode variar de acordo com o lugar a ser entregue o pedido e tipo de envio escolhido no momento da compra. O prazo informado começa a ser contado a partir da emissão da sua Nota Fiscal, o que significa a compensação do pagamento pela instituição financeira, seja no cartão de crédito ou no boleto bancário, como também o dia de despacho do(s) seu(s) produto(s). A emissão da nota fiscal normalmente ocorre 1 útil após a confirmação do pagamento.

Ex 1: Compras no cartão de crédito efetuadas aos sábados, domingos ou feriados, mesmo se confirmado o pagamento, terão seus prazos de entrega contados a partir da emissão da nota fiscal.

Ex 2: Compras por boleto bancário efetuadas aos sábados, domingos ou feriados, são processadas pelas instituições financeiras sempre no dia útil seguinte, repassadas pela instituição financeira no 2º dia
 útil após a compra, porém compensadas somente no 3º dia útil após a compra. Por essa razão devemos considerar que o prazo de entrega para compras em boleto bancário se inicia somente após a emissão da Nota Fiscal, o que normalmente ocorre 3 dias úteis após a compra. 

Para calcular o prazo de entrega do produto, basta inserir seu frete  e clicar em “Calcular Frete”, na página do carrinho de compras. Será exibido ao lado as opções de frete e conforme a seleção da opção escolhida o valor e prazo de entrega.

Devido a limites de peso e metragem de encomendas, estipulados pelas transportadoras, na compra de mais de um produto, dependendo dos tamanhos, eles poderão ser entregues separadamente, conforme o prazo estimado. O mesmo procedimento é adotado caso a compra de mais de 1 item seja feito em mais de 1 (um) pedido e com a utilização de mais de uma transportadora. 

A RONCATO não se responsabiliza por atrasos de entregas, onde o cliente tenha escolhido como transportadora os Correios. O rastreamento da mercadoria será liberado para o cliente e o mesmo deverá acompanhar e alertar a nossa equipe em caso de atrasos. Abriremos um chamado no site dos Correios para localizar a encomenda e verificar o motivo desse atraso, a fim de ajudar a agilizar essa entrega. Caso o cliente queira desistir da compra devido ao prazo não atendido, será necessário aguardar a chegada da encomenda para posteriormente devolver a mercadoria à Roncato através de uma logística reversa. O cancelamento da compra e reembolso será feito após o retorno do produto para o estoque da empresa. A Roncato, como responsável pela chegada da mercadoria comprada no endereço do cliente, entende que se a mercadoria não chegar no destinatário em um tempo superior a 40 dias, esta compra deve ser cancelada e reembolsada, antes mesmo da sua devolução, desde que o destinatário se comprometa por e-mail a fazer a devolução do pedido caso chegue posteriormente no endereço de entrega. Em caso de GREVE dos Correios não recomendamos o uso desse meio de transporte.

Atenção: O prazo de entrega considera a quantidade de dias entre a data de emissão da NOTA FISCAL do cliente e a primeira  tentativa de entrega ao cliente. As transportadoras fazem 3 tentativas de entrega e caso não seja possível efetuá-la, o produto retorna para o remetente e  será necessário o pagamento de um novo frete para  despacho da mercadoria.